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Sped Contábil, entenda o que é para que servem essas escriturações.


A Escrituração Contábil Digital (ECD) é parte integrante do projeto SPED e tem por objetivo a substituição da escrituração em papel pela escrituração transmitida via arquivo, ou seja, corresponde à obrigação de transmitir, em versão digital, os seguintes livros:


I - Livro Diário e seus auxiliares, se houver;


II - Livro Razão e seus auxiliares, se houver;


III - Livro Balancetes Diários, Balanços e fichas de lançamento comprobatórias dos assentamentos neles transcritos.


Como funciona na prática?


O SPED é a digitalização do controle fiscal, tornando desnecessário a utilização e entrega de papéis para comprovação e efetivação da escrituração fiscal e contábil.


Sendo assim, o sistema SPED serve para a modernização as comunicações entre empresas e governo, no qual disponibiliza um sistema único para que as empresas envie suas obrigações fiscais e contábeis e ao mesmo tempo centraliza e controla todas entregas sem burocracia, para comprovar que as empresas estão realizando suas entregas fiscais e contábeis obrigatórias.


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